VoePass confirma parceria com Latam e fará voos de Santa Maria a Porto Alegre

Deni Zolin

VoePass confirma parceria com Latam e fará voos de Santa Maria a Porto Alegre

A companhia aérea Latam confirmou, nesta terça-feira, que foi fechada uma parceria com a VoePass Linhas Aéreas para atender 13 novos cidades brasileiras, incluindo Santa Maria – conforme a coluna havia adiantado no final de semana. Com isso, o avião ATR-70, de 68 lugares, da VoePass, passará a fazer a linha Santa Maria Porto Alegre a partir do dia 9 de maio. Os bilhetes para as novas 13 rotas estarão à venda de forma gradativa entre esta terça (11) e sexta-feira (14) no site da Latam e demais canais. Até 7 de maio, a VoePass seguirá voando de Santa Maria a São Paulo pelo Gol, parceria que chegará ao fim.

Em parceria com a Latam, o avião da VoePass deve sair da Capital às 12h30min e chegar em Santa Maria às 13h30min, decolando daqui às 14h e chegando em Porto Alegre às 15h. Com essa parceria, os clientes já poderão comprar passagens direto no site da Latam, escolhendo Santa Maria como partida e a cidade de destino, por exemplo. Ou seja, para ir de Santa Maria a Recife, serão emitidos os bilhetes de Santa Maria a Porto Alegre, pela VoePass, e da capital gaúcha para Recife, pela Latam. As bagagens serão despachadas só em Santa Maria e poderão ser retiradas somente em Recife.

Além disso, a prefeitura de Santa Maria, o governo do Estado e a Assembleia Legislativa terão uma reunião, no dia 19 de abril, com a Gol Linhas Aéreas para tentar manter os voos diários de Santa Maria e Uruguaiana para São Paulo a partir de 9 de maio, quando a VoePass deixa de voar pela Gol. A tentativa será colocar um Boeing, de 138 lugares, para fazer a viagem. Mas isso ainda depende de várias questões a serem resolvidas.

Santa Maria já tem voos diários para Porto Alegre pela Azul Linhas Aéreas, desde 2013.

Confira, abaixo, a nota da Latam:

Cliente da LATAM voará para 13 novos destinos no Brasil em codeshare com Voepass

São Paulo, terça-feira 11 de abril de 2023 12:30 horas

LATAM passa a oferecer passagens para mais 13 localidades brasileiras em voos operados regularmente pela Voepass  com aviões ATR 72, com capacidade para até 70 passageirosAcordo de codeshare já permite, desde 2014, que clientes voem de/para outros cinco destinos não atendidos por aeronaves maiores da LATAM, mas operados pela Voepass

Viajantes das novas rotas poderão conectar-se para todos os 55 destinos domésticos da LATAM no Brasil e aos seus 21 destinos servidos em voos internacionais diretos do País 

A LATAM anuncia hoje a ampliação do seu acordo de codeshare (compartilhamento de voos) com a Voepass iniciado em 2014. A mudança vai aumentar o alcance regional da LATAM no Brasil a partir de 9 de maio deste ano para mais 13 localidades brasileiras em voos operados regularmente pela Voepass com aviões ATR 72, com capacidade para até 70 passageiros. Os bilhetes para as novas rotas do codeshare estarão à venda de forma gradativa entre hoje (11) e sexta-feira (14) em latam.com e demais canais.

Os 13 novos destinos brasileiros da Voepass disponíveis para os clientes LATAM são: Ipatinga (MG), Barreiras (BA), Feira de Santana (BA), Valença (BA), Paulo Afonso (BA), Teixeira de Freitas (BA), Lençóis (BA), Fernando de Noronha (PE), Uruguaiana (RS), Santa Maria (RS), Pelotas (RS), Santo Ângelo (RS) e Aracati (CE). Atualmente, o acordo de codeshare já permite ao cliente LATAM voar de/para cinco destinos da Voepass no Brasil: Coari (AM), Carauari (AM), Parintins (AM), Itaituba (PA) e Parnaíba (PI).

“Queremos que mais pessoas tenham acesso ao transporte aéreo no Brasil. A ampliação do nosso codeshare com a Voepass complementa a nossa malha atual e reforça esse compromisso, permitindo que mais pessoas possam voar e se conectar nacional e internacionalmente. De forma sustentável, buscamos alcançar mais cidades no território brasileiro, abrindo oportunidades também em aeroportos que não têm capacidade para receber as nossas aeronaves”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

“É com muita satisfação que expandimos nosso acordo de codeshare com a LATAM. Poder seguir nossa história abrindo e conectando cidades pelo interior do nosso País está em nosso DNA. Precisamos de uma aviação regional sólida, robusta, com ganho de escala, simplicidade comercial e operacional.  Nosso compromisso continuará sendo com a integração, acessibilidade e segurança. Além disso, seguiremos conectando de forma mais inteligente o interior do Brasil ao centro econômico de São Paulo, no aeroporto de Congonhas, com nossas modernas aeronaves.” afirma Comandante Felicio, diretor presidente da VOEPASS.

Cada vez mais fortalecida, eficiente e competitiva, a LATAM segue buscando formas sustentáveis de desenvolvimento da sua malha e  benefícios aos consumidores, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Desde 2021, começou a operar com voos próprios em 11 aeroportos regionais no Brasil: Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

É só uma questão de conjugar as ações nos seus modos e nos seus tempos Anterior

É só uma questão de conjugar as ações nos seus modos e nos seus tempos

Com inscrições gratuitas, segundo Conecta Distrito ocorre de 20 a 22 de abril, no Mercado da Vila Belga Próximo

Com inscrições gratuitas, segundo Conecta Distrito ocorre de 20 a 22 de abril, no Mercado da Vila Belga

Geral